Ministros britânicos frustrados com a lentidão do Brexit
O ministro britânico das Finanças admite que a equipa ministerial está frustrada com a lentidão do processo de negociação de saída do Reino Unido da UE. Mas cerra fileiras em torno de Theresa May.
A equipa ministerial de Theresa May está frustrada com a lentidão das negociações do Brexit, desabafou o ministro britânico das Finanças, Philip Hammond.
Numa conferência do Partido Conservador, em Manchester, Hammond garantiu que apesar da frustração com a velocidade das negociações, a equipa é leal à primeira-ministra e apoia enquanto ela negoceia os termos da partida do Reino Unido. O responsável pela pasta das Finanças minimizou ainda a importância das quatro novas linhas vermelhas traçadas pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Boris Johnson, num jornal britânico que dava conta de cisões dentro do Executivo.
“Estamos frustrados com a lentidão do processo dos últimos meses levado a cabo com a União Europeia”, disse Philip Hammond, à televisão ITV, citado pela Reuters. “É por isso que a primeira-ministra foi a Florença há dez dias e fez um discurso chave escrito especificamente para desbloquear o impasse nas negociações e avançar”, acrescentou.
"Estamos frustrados com a lentidão do processo dos últimos meses levado a cabo com a União Europeia.”
“As posições de Boris nestas questões são bem conhecidas. Apoio a primeira-ministra naquela que é uma negociação muito delicada e complexa com os nossos parceiros da União Europeia para concretizarmos a saída do Reino do modo como os britânicos nos mandataram”, precisou o responsável.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ministros britânicos frustrados com a lentidão do Brexit
{{ noCommentsLabel }}