Portugal Ventures vende participação na Indie Campers

Fundo português deixa de ter capital na startup nacional fundada por Hugo Oliveira, da qual era investidora desde 2015.

A Portugal Ventures já não é acionista da startup portuguesa Indie Campers. O fundo público de capital de risco nacional vendeu a participação que detinha na empresa portuguesa fundada por Hugo Oliveira, desde 2015. A empresa prevê crescer o volume de faturação em mais de 300%.

“Após dois anos e meio, a Portugal Ventures cumpre a sua missão de levar as empresas da fase seed (semente) à internacionalização, permitindo ao FCR Dinamização Turística alienar a sua participação com sucesso“, anunciou a Portugal Ventures em comunicado.

O apoio foi na altura indispensável para potenciar e sustentar o crescimento que se acabou por verificar. Agora que queremos intensificar o nosso processo de internacionalização achamos que era a situação que mais fazia sentido.

Hugo Oliveira

CEO da Indie Campers

Desde 2015, ano em que a Portugal Ventures investiu na Indie Campers, a empresa tornou-se a maior empresa de aluguer de autocaravanas e camper vans em Portugal e uma das maiores da Europa. Com uma frota de mais de 450 veículos, a Indie Campers opera em mais de 70 localizações em quatro países (Portugal, Espanha, França e Itália) e prepara-se para estar presente em mais dez países no próximo ano. O investimento do fundo de capital de risco permitiu que a empresa crescesse, de uma equipa inicial de três colaboradores, para os atuais cerca de 80.

“Com uma perspetiva de forte crescimento e através do seu plano de expansão, estamos certos que a Indie Campers irá continuar o seu projeto de internacionalização com muito sucesso, mantendo a sua posição como líder de mercado neste segmento”, diz Celso Guedes de Carvalho, CEO da Portugal Ventures, citado em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal Ventures vende participação na Indie Campers

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião