Garrigues assessora venda de edifício do Novo Banco

Sócios do imobiliário da Garrigues assessorou a Merlin Properties na compra do edifício no Marquês de Pombal

As equipas de Imobiliário e M&A da Garrigues, lideradas pelos sócios Jorge Gonçalves e Mário Lino Dias, assessoraram a Merlin Properties na aquisição do edifício do Novo Banco, no Marquês de Pombal, no valor de 60,3 milhões de euros.

O edifício de escritórios, localizado em pleno centro da cidade, tem uma área de 12.460 m2 sendo 9.425 metros quadrados de escritórios e 3.205 m2 de comércio, com um nível de ocupação de 63%, contando como inquilinos o próprio Novo Banco, a McKinsey, o Banco Best e a MDS Portugal.

Com esta aquisição a Merlin reforça a sua presença no mercado de escritórios de
Lisboa, contando atualmente com mais de 60.000 metros quadrados de área locável,
evidenciando a aposta daquele investidor em ativos prime em Portugal.

A Garrigues assessorou ainda a seguradora francesa Groupama S.A. na venda da totalidade da sua unidade de negócio em Portugal (ramos vida e não-vida) — por via da transmissão de 100% do capital social da Groupama Seguros de Vida, S.A. — à subsidiária portuguesa da China Tianying.

A documentação foi assinada no passado dia 22 de setembro, encontrando-se em curso os procedimentos regulamentórios. A transação foi coordenada, do ponto de vista legal, pelo sócio Mário Lino Dias e pelo associado sénior Luís Pedro Oliveira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Garrigues assessora venda de edifício do Novo Banco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião