Arábia Saudita: Uber quer pôr mulheres ao volante

  • ECO
  • 3 Outubro 2017

Arábia Saudita passou a permitir que as mulheres conduzam. E a multinacional norte-americana quer colher as vantagens dessa decisão histórica, conquistando novas motoristas.

Agora que as mulheres vão tomar conta das estradas do reino, a Uber quer colocá-las atrás dos seus volantes. A multinacional norte-americana quer aproveitar a decisão histórica da Arábia Saudita de permitir que as mulheres conduzam e conquistar novas motoristas.

O recrutamento deverá começar “em breve”, informou Pierre-Dimitri Gore-Coty, líder das operações da empresa na Europa, Médio Oriente e África, numa entrevista citada pela Bloomberg. O recrutamento deverá ser iniciado pouco antes de as mulheres serem capazes de obter a carta de condução, o que se espera que aconteça em junho de 2018.

O fim da proibição é um pau de dois bicos. Cerca de 80% do volume de negócios da Uber na Arábia Saudita tem sido garantido pela utilização das mulheres que, até agora, tinham de ser conduzidas por homens. Esta nova lei pode, por isso, gerar a diminuição da procura, à medida que a condutoras investem nos seus próprios automóveis.

“Queremos criar oportunidades económicas para as mulheres enquanto motoristas na nossa plataforma”, adiantou o representante da empresa. A Uber tem ainda prevista (sem data anunciada) a abertura de um centro de apoio para essas condutoras na capital da Arábia Saudita, Riade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Arábia Saudita: Uber quer pôr mulheres ao volante

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião