Zona euro mantém “crescimento estável,” diz a OCDE
As previsões para a economia europeia mantêm-se animadoras. A OCDE fala de um “crescimento estável” nos países membros e estende as previsões a toda a zona euro.
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) manteve esta segunda-feira a perspetiva de “crescimento estável” na atividade dos seus países membros e traçou igual cenário para a zona euro.
De acordo com os indicadores compósitos avançados hoje divulgados pela OCDE, que sinalizam possíveis alterações no ciclo económico nos próximos seis a nove meses, a média dos países membros manteve-se em julho, pelo terceiro mês consecutivo, nos 100,1 pontos.
A organização sinalizou uma semelhante manutenção da tendência de crescimento nos países da zona euro, particularmente influenciada pela França (com 100,6 pontos).
Na Alemanha, com 100,9 pontos, a OCDE indica um momento de “estabilização de crescimento”, e em Itália, com 100,4 pontos, a organização remete para um momento de crescimento. No Reino Unido, a economia mantém os sinais de abrandamento do crescimento, com 99,5 pontos.
A OCDE diz ainda esperar que o crescimento se mantenha estável nos EUA e que no Brasil e China se mantenham os sinais de crescimento da economia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Zona euro mantém “crescimento estável,” diz a OCDE
{{ noCommentsLabel }}