Cristiano dá ‘bailinho da Madeira’ até nas redes sociais

  • Juliana Nogueira Santos
  • 10 Outubro 2017

Ronaldo é o atleta mais bem pago e com mais seguidores. A união disto tudo faz com que cada post do jogador português valha mais de 700 mil dólares.

É o atleta mais bem pago do mundo, um dos mais famosos e o que tem uma das maiores comitivas de fãs. A influência de Cristiano Ronaldo estende-se bem para lá dos campos de futebol e até do mundo analógico. Nas redes sociais, o jogador português dá um ‘bailinho da Madeira’ aos outros atletas, sendo o mais valioso.

Segundo dados da D’Marie Analytics, uma empresa de estudos direcionada para as redes sociais, entre Instagram, Twitter e Facebook, cada post de Ronaldo vale 728,9 mil dólares. Ronaldo faz uma dobradinha no número de seguidores, sendo a figura pública com mais seguidores nas redes.

Em segundo lugar fica, como seria de esperar, o arqui-inimigo do português, Lionel Messi, que tem apenas conta oficial no Instagram e no Facebook. Mesmo assim, os posts jogador argentino valem 558 mil dólares. Segue-se-lhe o seu antigo colega de equipa, Neymar, que, mesmo sendo o futebolista mais caro do mundo, vale 432 mil dólares nas redes sociais.

A empresa elabora este ranking de valor através do cruzamento de fatores como o número total de seguidores, a quantidade de marcas a patrocinar ou o nível de interação. É nos dois primeiros campos que Ronaldo se destaca especialmente.

Nesta lista, só se pode encontrar um nome feminino no décimo quarto lugar, sendo este Serena Williams. Cada post da tenista norte-americana está avaliado em 111,4 mil dólares. Ainda que as celebridades femininas sejam as que habitualmente têm mais seguidores nas redes, a capacidade de gerar interesse comercial dos atletas masculinos é bastante maior que a dos femininos, explica a D’Marie.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cristiano dá ‘bailinho da Madeira’ até nas redes sociais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião