Ronaldo candidato ao prémio de melhor jogador da FIFA

  • Lusa
  • 17 Agosto 2017

Avançado do Real Madrid é o único jogador luso na lista de 24 candidatos ao prémio de melhor futebolista mundial da época atribuído pela FIFA.

O internacional português Cristiano Ronaldo, avançado do Real Madrid, é o único jogador luso na lista de 24 candidatos ao prémio de melhor futebolista mundial da época, divulgada hoje pela FIFA. José Mourinho e Leonardo Jardim estão na corrida para melhor treinador.

Ronaldo, de 32 anos, que já foi designado melhor jogador mundial em 2008, 2013, 2014 e 2016, é o principal favorito a vencer de novo o troféu, devido à influência que teve na conquista dos títulos espanhol e europeu por parte do Real Madrid.

Entre os candidatos ao prémio de melhor treinador mundial do ano há dois técnicos portugueses: José Mourinho, que venceu a Supertaça inglesa, a Taça da Liga inglesa e a Liga Europa pelo Manchester United, e Leonardo Jardim, campeão francês no comando do Mónaco.

 

O francês Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid, é o principal candidato a vencer o troféu, depois de ter levado o clube madrileno – no qual alinharam os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão – à conquista do título espanhol e da Liga dos Campeões.

Apesar de ter terminado o campeonato inglês num modesto sexto lugar, José Mourinho terminou a época com três troféus conquistados no comando do Manchester United: Supertaça inglesa, Taça da Liga inglesa e Liga Europa.

Leonardo Jardim liderou o Mónaco na conquista do título francês, que escapava ao clube monegasco há 17 anos, tendo ainda atingido as meias-finais da Liga dos Campeões, fase em que foi eliminado pela Juventus.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ronaldo candidato ao prémio de melhor jogador da FIFA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião