Operação Marquês: Confiante quanto à acusação? “Sim, com certeza”, diz DCIAP
Rosário Teixeira, o responsável pela acusação na Operação Marquês, diz que o DCIAP está confiante quanto à solidez da acusação, "senão não teria sido deduzida".
Confiante quanto à solidez desta investigação? “Sim, com certeza, senão não teria sido deduzida”, afirma Rosário Teixeira, o responsável pela acusação, em declarações transmitidas pela SIC Notícias. José Sócrates, Ricardo Salgado e Zeinal Bava terão agora que enfrentar o julgamento.
O DCIAP está confiante na acusação que faz a 28 arguidos no âmbito da Operação Marquês. Quando questionado acerca do possível impacto das críticas dos advogados, o Rosário Teixeira acrescenta “isso está resolvido processualmente, não é uma questão”. Quanto aos prazos, comenta apenas: “acabou quando acabou”, negando qualquer constrangimento ao tentar cumprir os prazos definidos pela PGR.
Momentos antes, também o diretor do DCIAP, Amadeu Guerra, afirmou que “cumprimos a nossa função” e que dentro do DCIAP “Todos estamos de consciência tranquila, claro”, recusando-se a prestar mais declarações.
No âmbito deste processo, José Sócrates é alvo de 31 acusações, enquanto o ex-banqueiro Ricardo Salgado foi alvo de 21 acusações, e o antigo presidente da PT, Zeinal Bava tem cinco acusações. Para além destes, o processo tem mais 25 acusados entre personalidades e empresas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Operação Marquês: Confiante quanto à acusação? “Sim, com certeza”, diz DCIAP
{{ noCommentsLabel }}