Taxa de juro deve subir em dezembro. Wall Street sobe

As minutas da última reunião da Reserva Federal reveladas esta quarta-feira levaram a subidas em Wall Street, depois de ter iniciado a sessão sem rumo certo.

Wall Street fechou esta quinta-feira em alta. Apesar de continuarem as preocupações com a inflação, o comité da Fed está inclinado a aumentar a taxa de juro novamente em dezembro. A confirmar-se, esta será a terceira subida só este ano.

Mais um dia de recordes nos mercados norte-americanos. Os investidores mostraram otimismo perante as minutas da Reserva Federal e os três principais índices renovaram máximos. O Nasdaq subiu 0,25% para os 6.603,55 pontos. Já o S&P 500 e o Dow Jones valorizaram ambos 0,18% para os 2.555,24 pontos e os 22.872,89 pontos, respetivamente.

A maior parte dos participantes pensam que outro aumento na taxa de juro no final deste ano provavelmente será justificado caso a perspetiva de médio prazo [da economia] permaneça praticamente inalterada“, lê-se nas minutas da Fed relativas à reunião de 19 e 20 de setembro. Já o debate sobre o porquê de a inflação estar baixa continua em aberto: será por questões temporárias ou permanentes?

Mas as notícias relativas à Fed não se ficaram por aqui. O Politico revelou que o atual responsável pelas finanças dos EUA está a pressionar Donald Trump para que escolha Jerome Powell para substituir Janet Yellen na liderança da Reserva Federal. Esta escolha seria, segundo a Reuters, uma opção bem vista pelos mercados.

Uma das cotadas que apresentou contas esta quarta-feira foi o fundo Blackrock, cujas ações valorizaram 1,81% para os 473,93 dólares por título. O fundo de investimento revelou receitas superiores às estimativas dos analistas. A gestora de ativos, que detém grande parte da dívida portuguesa, registou 947 milhões de dólares de lucros no terceiro trimestre — um aumento de 8,2%. No total o fundo tem seis biliões de dólares em ativos.

Outras cotadas, como é o caso do Wal-Mart que brilhou ontem, valorizaram. As ações da cadeia de lojas subiram 1,9%. Já as do McDonald’s avançaram 1,6% e as da Target valorizaram 2,69%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Taxa de juro deve subir em dezembro. Wall Street sobe

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião