Mercedes recolhe 400 mil veículos no Reino Unido devido aos airbags

  • ECO e Lusa
  • 16 Outubro 2017

A Mercedes vai recolher 400 mil veículos no Reino Unido por alegados problemas nos airbags. Empresa diz que problema técnico pode levar a uma descarga elétrica que ativa inadvertidamente o airbag.

O construtor automóvel Mercedes-Benz, propriedade da alemã Daimler, anunciou esta segunda-feira que 400.000 veículos vão ser chamados às oficinas no Reino Unido por problemas nos airbags.

A decisão afeta os modelos Classes A, B, C, E e ainda CLA, GLA e GLC, abrangendo viaturas vendidas entre novembro de 2011 e julho de 2017, segundo um porta-voz da Mercedes. O porta-voz indicou que o problema não está ligado ao escândalo do fabricante japonês Takata, que levou recentemente à recolha de 100 milhões de airbags em todo o mundo.

A Mercedes explicou ter verificado que, em circunstâncias pouco frequentes, um problema técnico pode levar a uma descarga elétrica que ativa inadvertidamente o airbag. O grupo precisou que se a luz do airbag acender, os proprietários do veículo devem contactar a Mercedes ou o seu concessionário. Indicou também que vai contactar os clientes que têm veículos abrangidos pela recolha.

A reparação demora uma hora e não terá custos para o cliente, indicou a mesma fonte.

Daimler relembra que há mais de um milhão de veículos com problemas

A fabricante alemã de automóveis Daimler, principal fabricante da Mercedes, avançou esta segunda-feira que existem mais de um milhão de veículos com estes problemas, espalhados pelas várias partes do mundo.

Segundo a Daimler, este problema nos airbags abrange 495 mil veículos nos Estados Unidos, 400 mil no Reino Unido, 76 mil no Canadá e algumas centenas de milhares na Alemanha, segundo informações vindas de funcionários da empresa.

Um porta-voz da Mercedes nos Estados Unidos disse que houve “um conjunto de casos em que os motoristas sofreram pequenos hematomas ou feridas” devido aos problemas nos airbags. Até agora não houve qualquer registo de mortes.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercedes recolhe 400 mil veículos no Reino Unido devido aos airbags

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião