Mercedes-Benz arranca no negócio dos veículos partilhados

  • ECO
  • 4 Setembro 2017

O novo destino da Mercedes-Benz é o serviço de transporte partilhado. A parceria com a plataforma Via fará circular carrinhas da marca de forma a aliviar o tráfego automóvel na Europa.

A Mercedes-Benz anunciou um investimento de 50 milhões de euros numa joint-venture com a Via, uma aplicação de partilha de veículos com serviço on-demand. O acordo foi assinado em Estugarda esta segunda-feira, segundo comunicado de imprensa da Daimler, empresa detentora da Mercedes-Benz.

A fusão do departamento de tecnologia da Via com a unidade de engenharia da Mercedes-Benz resultará num novo serviço de ride-sharing na Europa, e Londres será a primeira cidade a receber o novo serviço. A longo prazo, a parceria resultará no desenvolvimento de veículos elétricos e autónomos.

“Os serviços de partilha de veículos on-demand oferecem novas formas de fazer o tráfego nas cidades mais eficiente, ao encontro das necessidades e sustentável, especialmente quando envolve carrinhas espaçosas, seguras e confortáveis”, afirma Volker Mornhinweg, presidente da unidade de carrinhas da Mercedes-Benz. O mesmo sublinha o papel da parceria como “o próximo passo lógico” dentro da sua estratégia para o futuro da empresa.

O serviço europeu de partilha de veículos da Mercedes com a Via juntará passageiros com o mesmo destino na mesma carrinha, de forma a aliviar o fluxo do tráfego automóvel. A cidade de Londres será a pioneira no novo serviço, que deverá chegar a outras cidades do velho continente em breve. A nova aposta trará também os serviços da Via para espaço europeu, que já fazem sucesso em cidades como Nova Iorque, Chicago e Washington D.C.. As duas empresas têm vindo a colaborar desde 2015.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercedes-Benz arranca no negócio dos veículos partilhados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião