Newcastle à venda. Mike Ashley abandona o clube pelo Natal
Pela terceira vez nos últimos anos, Mike Ashley coloca o Newcastle à venda. O dono do clube da Premiere League aceita pagamentos faseados e pretende que a operação esteja concluída até ao Natal.
O dono do Newcastle United está a vender o seu clube de futebol. Mike Ashley, segundo o The Guardian, terá avaliado o clube em cerca de 380 milhões de libras, e aceita pagamentos em prestações. Em vez de criar parcerias com novos investidores, o dono do clube de St. James procura uma saída definitiva até ao próximo mês de dezembro.
“As nossas intenções passam por ver se o clube pode ser comprado por um novo proprietário, potencialmente até ao Natal”, avança Andrew Henderson, advogado de Mike Ashley. A urgência deve-se às possíveis dificuldades de logística da venda no final de dezembro.
O The Guardian refere que ao longo deste ano o Newcastle já assinou quatro acordos para uma potencial venda, mas que ainda não foi recebida nenhuma proposta de compra concreta. Esta não é a primeira vez que Ahsley tenta vender o clube, pelo que tentou fazê-lo, embora sem sucesso, em 2008 e 2009.
Entre os possíveis interessados encontram-se alguns chineses. É de salientar que esta semana, o presidente chinês Xi Jinping anunciou o levantamento de restrições na saída de capitais para o estrangeiro, facilitando o regresso dos investidores chineses aos clubes de futebol.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Newcastle à venda. Mike Ashley abandona o clube pelo Natal
{{ noCommentsLabel }}