Wall Street em máximos. Dow Jones acima dos 23 mil pontos
A animar os investidores está mais uma época de apresentação de resultados positivos das maiores empresas do país. O índice industrial brilha, renovando máximos acima dos 23 mil pontos.
As bolsas norte-americanas continuam a bater novos recordes. Esta quarta-feira, Wall Street volta a abrir em alta e o Dow Jones já negoceia claramente acima dos 23 mil pontos, o novo marco histórico que alcançou na última sessão. A animar os investidores está mais uma época de apresentação de resultados positivos das maiores empresas do país.
O índice de referência S&P 500 está a valorizar 0,11%, para os 2.562,16 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq avança 0,13%, para os 6.232,28 pontos. Já o Dow Jones soma 0,5% e negoceia nos 23.111,63 pontos. O índice industrial chegou já aos 23.120,44 pontos, o nível mais elevado alguma vez alcançado.
A suportar os ganhos das bolsas estão algumas das empresas que apresentaram resultados recentemente. É o caso do Morgan Stanley, que reportou um lucro líquido de 1,8 mil milhões de dólares, acima das expectativas dos analistas, e está agora a valorizar perto de 1%, negociando acima dos 42 dólares por ação.
Destaque também para a IBM, que arrecadou receitas superiores a 19 mil milhões de dólares, também bastante acima do que o mercado esperava, e está agora a disparar quase 8%, para 134 dólares por ação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street em máximos. Dow Jones acima dos 23 mil pontos
{{ noCommentsLabel }}