Fortuna de Donald Trump cai 600 milhões de dólares

  • ECO
  • 17 Outubro 2017

Do 156.º para o 258.º lugar na Forbes 400, o Presidente dos Estados Unidos apresenta uma fortuna estimada em 3,1 mil milhões de dólares, abaixo dos 3,7 mil milhões registados no ano passado.

Os dólares de Trump parecem estar a escapar-lhe entre os dedos. O Presidente dos Estados Unidos caiu quase 100 posições no ranking dos mais ricos do país, numa queda de 600 milhões de dólares (508 milhões de euros) na sua fortuna estimada para os 3,1 mil milhões de dólares (2,62 mil milhões de euros). Em causa está a desvalorização da sua propriedade em Nova Iorque. Trump passou da 156.ª posição na tabela publicada no ano passado para o 248.º lugar este ano, avança o Financial Times esta terça-feira.

A Forbes 400 reconhece os quatrocentos norte-americanos mais ricos, consoante a sua fortuna estimada. No topo da tabela permanece Bill Gates, pelo 24.º ano consecutivo, com um património estimado em 89 mil milhões de dólares (75,4 mil milhões de euros), oito mil milhões de dólares (6,77 mil milhões de euros) acima do valor apontado no ano passado. A maior subida foi a de Mark Zuckerberg, que viu a sua fortuna aumentar em 15,5 mil milhões (13,13 milhões de euros) para os 71 mil milhões de dólares (60,16 milhões de euros). A mulher com a melhor posição está na 13.ª posição. Trata-se de Alice Walton, filha do fundados da Wal-Mart, com uma fortuna de 38,2 mil milhões de dólares (32,36 mil milhões de euros).

Em declarações ao Financial Times, a Luisa Kroll, editora-assistente na Forbes, realça que disponibilizou de duas pessoas para cobrir a situação do Presidente norte-americano. Ambos os jornalistas recolheram informações, nomeadamente relacionadas com uma dívida no Trump International Hotel. “Nós podemos continuar a encontrar mais documentação que prove e nos dê mais conforto nos nossos números”, cita o jornal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fortuna de Donald Trump cai 600 milhões de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião