Dow fecha na nova fasquia dos 23 mil pontos
Os ganhos da IBM e da banca, que beneficiam dos resultados positivos do terceiro trimestre, impulsionaram o índice industrial Dow Jones.
As bolsas norte-americanas voltaram a somar uma sessão positiva e renovaram máximos. O destaque vai para o Dow Jones, que, pela primeira vez, fechou acima dos 23 mil pontos, à boleia dos ganhos da IBM e da banca.
O índice de referência S&P 500 fechou a subir 0,07%, para os 2.561,25 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq fechou acima da linha de água, a valorizar 0,01%, para os 6.624,22 pontos. Já o industrial Dow Jones avançou 0,7%, para os 23.157,60 pontos. Isto num dia em que a IBM ganhou em torno de 9%, negociando agora quase nos 160 dólares por ação, depois de ter reportado receitas superiores a 19 mil milhões de dólares no terceiro trimestre, um valor que ficou claramente acima das expectativas dos analistas.
A contribuir para este movimento esteve também o setor financeiro, com o Goldman Sachs a avançar 2,5%, ainda a beneficiar da apresentação dos lucros de 2,1 mil milhões de dólares no terceiro trimestre, também bastante acima do que o mercado tinha antecipado.
Por estes dias, o mercado aguarda ainda pela nomeação de Donald Trump para a presidência da Reserva Federal norte-americana, um anúncio que o presidente dos EUA diz estar para breve.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dow fecha na nova fasquia dos 23 mil pontos
{{ noCommentsLabel }}