Mais de 900 empresas tiraram sede da Catalunha
No sentido oposto, houve 49 empresas que se mudaram para a Catalunha desde 2 de outubro, data do referendo pela independência, mas isso deixa ainda um saldo muito negativo.
O número de empresas que mudou a sua sede social para fora da Catalunha desde o referendo sobre a independência e até quarta-feira ascende a 917, segundo dados do registo de empresas em Espanha.
Em sentido contrário, desde 2 de outubro até quarta-feira mudaram-se para a Catalunha 49 empresas, o que deixa um saldo negativo de 868. Só no passado dia 9, mudaram a sua sede 212 empresas.
Na segunda-feira passada, dia 16, deixaram a Catalunha 60 empresas, na terça-feira foram 105 e na quarta-feira, dia 18, saíram mais 112.
A Catalunha atravessa uma crise política sem precedentes desde o referendo sobre a autodeterminação, uma consulta proibida pela justiça espanhola, mas que acabou por ter lugar no passado dia 01 de outubro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mais de 900 empresas tiraram sede da Catalunha
{{ noCommentsLabel }}