Vai um whisky? E um milhão de dólares? Chivas oferece ambos

  • ECO
  • 20 Outubro 2017

Atenção, startups que queiram ter impacto na sociedade ou no ambiente, esta notícia é para vocês. As inscrições para a quarta edição do concurso mundial Chivas Venture já estão abertas.

Usar o negócio para o bem. É essa a herança que os responsáveis pela Chivas Regal dizem ter recebido do seus fundadores e a motivação subjacente ao concurso internacional promovido pela premiada marca de whisky escocês que, todos os anos, atribui um milhão de dólares (cerca de 845 mil euros) a empreendedores que desenvolvam projetos com vertentes social ou ambiental.

O Chivas Venture já vai na quarta edição e pretende ajudar empresas na fase de lançamento oferecendo-lhes, não só capital como também a possibilidade de receberem formação de especialistas mundiais. Até 30 de outubro, os empreendedores podem candidatar-se aqui. Nesta primeira fase, serão escolhidos os cinco melhores projetos, a nível nacional e entre eles será apurado o representante português. Depois, as 29 empresas selecionadas a nível internacional (uma por país) passarão cinco dias em Oxford em formação e sessões de mentoria.

Nessa ocasião, os empreendedores poderão habilitar-se a ganhar 250 mil dólares (211 mil euros) ao arrecadarem votos online e os cinco melhores projetos serão, finalmente, levados a um painel de jurados, ao qual irão apresentar o seu pitch final para conquistarem os restante 750 mil dólares (634 mil euros).

“Herdámos dos nossos fundadores um compromisso sério de usar o negócio como uma força para o bem e estou ansioso para ver as ideias que este ano vamos reunir e que podem verdadeiramente melhorar o futuro coletivo”, sublinha, em comunicado, Richard Black, diretor global de marketing da Chivas Regal.

Os critérios para a seleção são o impacto social, a escalabilidade, o modelo de negócio, a estratégia organizacional, a viabilidade financeira, as habilidades, a experiência e o compromisso na gestão de equipa. Esta edição marca o terceiro ano em que Portugal está incluído na lista dos participantes. No total, contam-se 29 países de cinco continentes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vai um whisky? E um milhão de dólares? Chivas oferece ambos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião