Mota-Engil vende participação na Sctuvias

O grupo Mota-Engil prossegue a estratégia de alienar os ativos da área de negócios de concessões de transportes. Venda das concessões foram concluídas, após autorizações legais.

O grupo Mota-Engil concluiu, esta sexta-feira, a alienação das participações na Sctuvias, MRN e Portvias. Em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) o grupo liderado por António Mota dá conta de que a transação entre a Lineas (ex-Ascendi) e a Globalvia Inversiones foi concluída.

“Após a obtenção de todas as autorizações legais e contratuais, a Lineas – Concessões de Transportes, SGPS, S.A. concluiu hoje a alienação à Globalvia Inversiones, SAU das suas participações na Scutvias – Autoestradas da Beira Interior, S.A., MRN-Manutenção de Rodovias Nacionais, SA e Portvias-Portagem de Vias, SA.”

Ainda segundo o comunicado, a transação foi efetuada com uma avaliação do ativo de 75 milhões de euros, com a data de referência de 31 de dezembro de 2016.

A Mota-Engil acrescenta que “com esta operação fica mais próxima a alienação total dos ativos da área de negócios de concessões de transportes cujo processo se iniciou em setembro de 2015”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mota-Engil vende participação na Sctuvias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião