Já lá vão 24 recordes para as bolsas norte-americanas em 2017

Os investidores estão animados com a reforma fiscal prometida por Donald Trump, que deu, esta sexta-feira, um novo passo no Senado norte-americano.

As bolsas norte-americanas continuam a renovar máximos históricos. Esta sexta-feira, os três principais índices acionistas de Wall Street registaram todos um novo recorde, algo que acontece pela 24.ª vez este ano. A animar os mercados estão as expectativas em torno da reforma fiscal prometida por Donald Trump.

O índice de referência S&P 500 valorizou 0,5%, para os 2.575,21 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq somou 0,36%, para os 6.629,05 pontos. Já o industrial Dow Jones avançou 0,7%, para os 23.328,63 pontos.

Os investidores estão animados depois de o Senado norte-americano ter aprovado uma resolução que abre a porta à reforma fiscal de Trump, que vai reduzir a fatura às empresas.

Esta aprovação também levou o dólar a valorizar 0,65% contra o euro, estando agora a valer 1,1776 euros. A tendência, consideram os analistas, será para continuar. “O orçamento ainda tem de passar pela Câmara dos Representantes mas, no curto prazo, deverá contribuir para a valorização do dólar”, considera um analista do Barclays, citado pela Bloomberg.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já lá vão 24 recordes para as bolsas norte-americanas em 2017

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião