Sonae responde à queixa-crime da Altice: “Não nos deixaremos intimidar”

A Sonae, liderada por Paulo Azevedo, garante que: "não se deixa intimidar, mesmo quando é usado o ataque pessoal com a intenção de nos condicionar", respondendo assim à queixa-crime da Altice.

A Sonae, liderada por Paulo Azevedo responde à Altice, que ainda esta manhã anunciou que vai apresentar uma queixa-crime contra o presidente do grupo nortenho. Diz que “continuará a indignar-se” quando vê serem dadas condições para negócios danosos do interesse público, sublinhando que “não se deixa intimidar”.

“A Sonae não abdica das suas convicções e dos seus argumentos e continuará a indignar-se, quando, por ação ou inação, se criam as condições para que possam acontecer graves danos do nosso interesse público. Não nos deixaremos intimidar mesmo quando é usado o ataque pessoal com a intenção de nos condicionar, num reflexo do que é já o modo como a liberdade de opinião e de expressão de um receio cívico poderão vir a ser postas em causa”, pode ler-se no comunicado enviado ao ECO.

A Altice, como o ECO escreveu em primeira mão esta manhã, vai avançar com uma queixa-crime contra Paulo Azevedo depois de este ter dito que a compra da TVI pela Altice pode criar uma “Operação Marquês” dez vezes maior.

A dona da PT adianta que “não aceitará que terceiros façam declarações ou insinuações difamatórias relativamente a si ou à sua relação com reguladores, independentemente da posição ou poder desses terceiros“.

A polémica estalou depois de Paulo Azevedo, em declarações escritas à Lusa, na passada sexta-feira, ter mostrado a sua indignação com a falta de consenso no parecer da ERC sobre a operação da compra da dona da TVI pela proprietária da PT/Meo, permitindo que o negócio avance.

O chairman da Sonae disse ainda que “acredita que esta não decisão [de Carlos Magno] carece de sustentação legal”. “Sinto o dever de dizer bem alto que estamos a assistir a uma tentativa de deixar passar uma operação que provocará um grave e perigoso enfraquecimento da resiliência e qualidade da nossa sociedade“, frisou.

As declarações de Paulo Azevedo surgiram depois de a Nos ter considerado “incompreensível” e “insustentável” que a ERC não tenha chegado a um acordo sobre o negócio da compra da TVI pelo Meo, o que viabilizou a passagem da operação pelo crivo deste regulador.

A Altice, por seu turno, fala num movimento de pressão por parte da Nos “inadmissível num mercado maduro de um país europeu”.

(Notícia atualizada às 16:30 com mais informação)

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae responde à queixa-crime da Altice: “Não nos deixaremos intimidar”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião