Proteção Civil divulga nome das 45 vítimas dos incêndios

A Proteção Civil divulgou a lista com o nome das 45 vítimas dos últimos incêndios. Existem ainda duas pessoas desaparecidas, uma na zona da Guarda e outra em Castelo Branco.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil confirmou esta quinta-feira que os incêndios rurais de 15 de outubro deste ano vitimaram 45 pessoas. A ANPC divulgou o nome das vítimas — cuja lista pode consultar aqui –, onde se inclui um cidadão estrangeiro não identificado a pedido da família. Há duas pessoas desaparecidas, segundo o comunicado.

A Proteção Civil revela ainda que a causa de morte e a relação das vítimas com os incêndios encontra-se em investigação. Além disso, continua a procura de dois desaparecidos: “As autoridades competentes desenvolvem ainda diligências para localizar outras 2 pessoas dadas como desaparecidas”, lê-se no comunicado, que refere que são oriundos de Folgosinho, na Guarda, e da Sertã, em Castelo Branco.

A ANPC informa ainda que “as autoridades públicas competentes iniciaram, de imediato, as diligências tendentes ao socorro dos vivos bem como à remoção dos cadáveres dos locais onde se encontravam e à identificação médico-legal e ou judiciária destas”. Este foi um trabalho conjunto da Proteção Civil com o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, a Polícia Judiciária, a Guarda Nacional Republicana e o INEM.

Os incêndios florestais que vitimaram 45 pessoas ocorreram a 14 e 15 de outubro. Os distritos mais afetados foram o de Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu.

(Atualizado às 18h53)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Proteção Civil divulga nome das 45 vítimas dos incêndios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião