Queda no preço do petróleo penaliza bolsas norte-americanas

Wall Street encerrou a sessão em terreno negativo numa sessão em que o preço do crude caiu abaixo dos 50 dólares por barril.

Tudo no vermelho. As bolsas norte-americanas encerraram esta segunda-feira em terreno negativo, após uma sessão pouco favorável para as empresas energéticas. O preço do crude caiu abaixo dos 50 dólares por barril e as ações do mercado retalhista também sofreram — só a Amazon, uma das principais empresas desse setor, vai já na terceira sessão consecutiva de perdas.

Neste contexto, o índice de referência mundial S&P 500 cedeu 0,3% para 2126,50 pontos. O industrial Dow Jones encerrou a desvalorizar 0,29% e o tecnológico Nasdaq derrapou 0,27%. Um cenário pouco animador para os investidores, mesmo depois de o Bank of America apresentar resultados acima do esperado — as ações da instituição financeira valorizaram 0,31% para 16,05 dólares cada.

À agência Bloomberg, Mark Kepner, diretor-geral e trader da Themis Trading, diz que, nas próximas semanas, estará “focado nos ganhos, mantendo um olho no [valor do] dólar e nas taxas de juro”. A temporada de apresentação de resultados das empresas norte-americanas vai também acelerar a partir desta semana e, por isso, Mark Kepner recorda que “o dólar continua a ganhar força e isso pode afetar os ganhos”.

"Nas próximas semanas estarei focado nos ganhos, mantendo um olho no dólar e nas taxas de juro.”

Mark Kepner

Diretor-geral e trader da Themis Trading

Nesta sessão, destaque ainda para a Hasbro, a conhecida empresa de brinquedos e jogos de tabuleiro, que registou esta segunda-feira ganhos de 7,43%. As ações da Hasbro valem agora 81,82 dólares, depois de a empresa apresentar lucros muito acima do previsto. A subida nas receitas foi de mais de 14% no trimestre para 1,68 mil milhões de dólares, enquanto os analistas previam um crescimento de apenas 5%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Queda no preço do petróleo penaliza bolsas norte-americanas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião