Quem é o próximo presidente da Fed? Trump revela esta semana

  • Lusa
  • 28 Outubro 2017

O presidente dos EUA já terá feito a sua escolha para a presidência da Reserva Federal (Fed). "Vou anunciá-lo na próxima semana", disse Trump.

O presidente dos EUA, Donald Trump, deu a entender que já tinha feito a sua escolha para a presidência da Reserva Federal (Fed), o banco central norte-americano, e que a deveria anunciar na próxima semana.

“As pessoas esperam com impaciência a minha decisão sobre a identidade do próximo presidente da Fed. Vou anunciá-lo na próxima semana”, escreveu Trump na sua conta na rede social Twitter.

“É alguém que, espero, vai fazer um trabalho fantástico”, acrescentou.

“Tenho alguém muito preciso na cabeça e penso que todos vão ficar impressionados”, continuou. “Mas, sobretudo, penso que, após oito anos, a vocês vão ficar muito impressionados, porque as coisas vão muito bem para o nosso país e a nossa economia”.

Na quinta-feira, Trump não poupou nos elogios a Janet Yellen, nomeada em 2014 pelo anterior Presidente, Barack Obama, cujo mandato termina em fevereiro, admitindo a possibilidade de a reconduzir.

“Ela é impressionante. Gosto muito dela”, declarou, recusando dar qualquer indicação sobre a sua escolha.

Além de Yellen, os nomes de Jerome Powell, um dos governadores da Fed, John Taylor, um republicano professor de Economia, Gary Cohn, antigo dirigente do banco Goldman Sachs, que é o principal conselheiro económico de Trump, e Kevin Warsh, um advogado e financeiro, que também já foi governador da Fed, têm sido citados nas últimas semanas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quem é o próximo presidente da Fed? Trump revela esta semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião