Revista de imprensa internacional

  • ECO
  • 30 Outubro 2017

Kim dá um ar da sua graça, acompanhado pela sua mulher. Arábia Saudita prossegue na abertura ao mundo modernizado e Trump fecha-se sobre si, acusando Hillary da investigação que o tem assombrado.

Nem só de disputas vive o Homem. Kim Jong-un sabe-o bem e, por isso, passou o fim de semana de braço dado com a sua mulher e com um sorriso no rosto a visitar uma das fábricas do seu país. Já Trump precisa de estudar melhor a lição, tendo feito novamente do Twitter o seu campo de batalha pessoal. Do outro lado do oceano, o reino de Mohammed bin Salman continua a dar direitos às mulheres e o Japão tenta afirmar-se um campeão do comércio livre, com a Nova Zelândia à perna. Por cá, o Reino Unido pode dizer adeus à União Europeia, mas continua a ser considerado o país europeu mais atrativo para trabalhadores e empregadores. A Toyota pisca o olho ao futuro, numa aposta que lhe tirará o ar… aos pneus!

The Guardian

Nem o Brexit o para. Reino Unido é o país mais atrativo para o trabalho

Talento, qualidade de vida, localização e custo. São estes os fatores que continuam a fazer Reino Unido, apesar da incerteza trazida pelo Brexit, o país europeu mais atrativo para quem procura trabalho e trabalhadores. A conclusão é do relatório da Colliers International. Numa lista de cinquenta cidades, Londres, Bristol, Manchester, Birmingham, Edimburgo e Glasgow ocupam os 20 primeiros lugares. “Face às notícias negativas em torno dos riscos políticos, económicos e sociais britânicos, a nossa pesquisa demonstra que o país enquanto todo se mantém numa posição particularmente forte”, concluiu Simon Ford, diretor da empresa responsável pelo ranking.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso gratuito / conteúdo em inglês).

Independent

Pressionado, Trump contra-ataca… no Twitter

Com as primeiras detenções no caso Trump – Rússia prestes a acontecer, o Presidente norte-americano volta ao seu espaço de discussão preferido — o Twitter — para atacar os democratas e Hillary Clinton. O anúncio dos resultados da investigação ao possível conluio entre a sua equipa de campanha eleitoral e elementos russos está para breve, mas Trump prefere enfatizar a falta de investigação do negócio de urânio com a Rússia de Clinton e aos mais de 33 mil emails apagados. O empresário nova-iorquino sugere ainda que a investigação à sua campanha é apenas uma estratégia para desviar as atenções do alívio fiscal que os republicanos pretendem aprovar em breve.

Leia a notícia completa no Independent (acesso gratuito / conteúdo em inglês)

BBC News

Arábia Saudita autoriza mulheres a entrarem em recintos desportivos

Depois de as colocar ao volante, a Arábia Saudita vai permitir que as mulheres entrem em recintos desportivos. A medida entrará em vigor já no próximo ano, em três grandes cidades do reino: Riade, Jidá e Dammam. As preparações para a entrada das mulheres nos estádios incluirão a abertura de cafés e restaurantes, nestes espaços. Este é o mais recente passo no caminho da modernização da sociedade e dinamização da economia que o príncipe Mohammed bin Salman tem escolhido trilhar.

Leia a notícia completa na BBC News (acesso gratuito / conteúdo em inglês).

Reuters

Japão acolhe conversações sobre Pacto Transpacífico

Com o fantasma da saída dos Estados Unidos e a sombra das exigências da Nova Zelândia, as conversações sobre o futuro do Pacto Transpacífico voltam a estar em cima da mesa. Na próxima semana, será a vez de o Japão acolher os representantes dos 11 países que ainda se mantém no acordo de comércio livre. Depois da decisão de Trump, é agora a mudança do Governo neozelandês a trazer instabilidade à união. A nova Primeira-Ministra exige que se incluam barreiras contra a especulação imobiliária estrangeira, numa altura em que os preços das propriedades nesse país estão em ascensão. Esta é a oportunidade que o Japão esperava para se afirmar como um campeão do comércio livre, mas, a não ser satisfeito, o novo Governo da Nova Zelândia pode paralisar as negociações.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso gratuito / conteúdo em inglês)

The Telegraph

Kim pausa atividades balísticas para visitar fábrica de cosméticos

Entre um teste nuclear e outro, uma acusação a Donald Trump e outra, Kim Jong-un também gosta de visitar as fábricas do seu país. Desta vez, o líder norte-coreano visitou uma fábrica de cosméticas com o seu característico riso maníaco e uma rara acompanhante: a sua mulher. Kim elogiou o estabelecimento por tornar as mulheres norte-coreanas “mais bonitas” e apelou a que a indústria em questão se torne “mundialmente competitiva”.

Leia a notícia completa no The Telegraph (acesso gratuito / conteúdo em inglês).

Bloomberg

Toyota testa pneus sem ar

Reduzir o peso dos automóveis elétricos e melhorar o seu desempenho. São estes os objetivos subjacentes à nova aposta da Toyota: pneus sem ar. Cada roda terá um motor mantido num eixo de alumínio e plástico que, por sua vez, será coberto por borracha. A estrutura exterior deverá compensar o peso do motor. Atualmente, este modelo ainda é tão pesado como o tradicional, mas a fabricante espera desenvolver, até 2025, a tecnologia necessária à redução de cinco quilos em cada pneu. Os primeiros testes estão a ser conduzidos em carrinhos de golfe.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso gratuito / conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião