Cartão amarelo à campanha de Trump. Bolsa abre no vermelho

Wall Street abriu em queda no dia em que aumentam as suspeitas de ligações à Rússia durante a campanha presidencial de Trump. O ex-diretor de campanha entregou-se ao FBI.

No dia em que as suspeitas em relação à intervenção da Rússia nas eleições americanas se intensifica, os mercados mostram-se cautelosos. Enquanto em Washington o antigo diretor de campanha de Trump se entrega ao FBI, em Wall Street os principais índices abriram em queda.

Em Nova Iorque, a bolsa abre no vermelho. O S&P 500 abriu a cair 0,13% para os 2.577,75. Também o tecnológico Nasdaq e o industrial Dow Jones cedem na mesma medida: 0,11% para os 6.693,769 pontos e 0,12% para os 23.405,75, respetivamente.

Os mercados contêm-se quando o ambiente político norte-americano se deteriora. Paul Manafort, antigo diretor de campanha do presidente Donald Trump, entregou-se ao FBI na sequência de uma ordem federal, motivada por alegadas ligações entre a Rússia e a equipa de Trump durante a campanha eleitoral do ano passado. Manafort é de momento acusado de 12 crimes, incluindo conspiração contra os EUA e branqueamento de capitais.

A ordem diz ainda respeito a Rick Gates, um sócio de Manafort cujo nome consta de documentos que provam que este recebeu pagamentos de políticos e empresários do leste da Europa.

Em suspenso está ainda a nomeação de um novo presidente para a Fed, o banco central americano, que deverá substituir Janet Yellen a qualquer momento. O dólar desvaloriza face à moeda única, com o euro a avançar 0,06% face à moeda americana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cartão amarelo à campanha de Trump. Bolsa abre no vermelho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião