Debaixo de fogo, lucros do Facebook crescem 79%
Lucros cresceram 79% e receitas 47%. Zuckerberg não foi ao capitólio para apresentar resultados aos investidores. Publicidade em vídeo continuará a ser grande aposta do Facebook.
Mesmo debaixo de fogo, o sucesso do Facebook parece não ter limites. Esta quarta-feira, Mark Zuckerberg faltou à audição no Capitólio — sobre os anúncios publicitários que a Rússia colocou, nesta rede social, durante as eleições presidenciais norte-americanas — para apresentar ele próprio aos investidores os resultados da empresa: um aumento de 47% nas receitas e de 79% nos lucros, no terceiro trimestre de 2016.
Em julho, agosto e setembro do ano passado, a rede social aumentou as suas receitas para 10,3 mil milhões de dólares (quase 8,6 mil milhões de euros) e os seus lucros para 4,7 mil milhões de dólares (pouco mais de quatro mil milhões de euros).
O desempenho do Facebook foi grandemente impulsionado pela aposta na publicidade em vídeo, que fica mais cara para os anunciantes e garante maior engajamento do público, explica o The New York Times. Além disso, o crescimento do número de utilizadores — a rede social conta agora com 2,07 mil milhões de pessoas, mais 16% do que tinha anteriormente — promoveu do mesmo modo essa expansão.
Face a estes resultados, o Facebook está agora focado na contratação de mais dez mil colaboradores para manter a segurança e qualidade da rede, bem como na produção de conteúdos próprios para tornar o vídeo mais “social”. Na apresentação, Zuckerberg deixou a nota: “Proteger a nossa comunidade é mais importante do que maximização os lucros”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Debaixo de fogo, lucros do Facebook crescem 79%
{{ noCommentsLabel }}