Lesados da PT/Oi já começaram a ser reembolsados

  • ECO
  • 3 Novembro 2017

Obrigacionistas da antiga PT começaram já a ser reembolsados de parte da empresa na passada quarta-feira, ao abrigo do acordo para os credores lançado pela Oi para dívidas até 13 mil euros.

A Oi já começou a reembolsar alguns obrigacionistas da antiga PT. O reembolso começou a ser efetuado na passada quarta-feira, avança o Jornal de Negócios (acesso pago), com base em informação fornecida por vários obrigacionistas da antiga PT.

Os obrigacionistas lesados estão a receber nas suas contas 90% do total do valor que tinham em obrigações da PTIF — veículo da antiga PT com sede na Holanda que passou para a alçada da Oi quando a operadora vendeu a Meo à Altice. Este reembolso faz parte do programa de acordo para credores lançado pela Oi para dívidas até 50 mil reais (13.130 euros). Estes para já recebem 90% da dívida, sendo o restante montante pago caso o plano de recuperação da operadora seja aprovado em assembleia geral de credores, que entretanto foi adiada para 10 de novembro.

“Desde quarta-feira que uma grande quantidade de pessoas já começou a receber o dinheiro”, contou Francisco Mateus ao Negócios, presidente da associação Alope que representa os lesados da PT/Oi, sem conseguir precisar, no momento, o número de obrigacionistas em causa. Contudo, o processo para reaver as quantias em falta não estará a decorrer de forma igual para todos os lesados porque, de acordo com o representante da Alope, alguns não estarão a conseguir avançar com o processo porque os representantes da Oi perderam a sua documentação, diz o Negócios. Esta situação aconteceu “a dezenas” de pessoas, avançou Francisco Mateus, sendo que o prazo para assinar o acordo termina a 6 de novembro. Fonte dos representantes da Oi, no entanto, desmentiram essa informação, refere o jornal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lesados da PT/Oi já começaram a ser reembolsados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião