Gasóleo sobe quase dois cêntimos para o nível mais alto desde março

Combustíveis vão ficar mais caros. Tanto gasóleo como a gasolina vão subir quase dois cêntimos. Se vai abastecer o carro, não espere pela próxima semana.

Combustíveis vão ficar dois cêntimos mais caros na próxima semana.Paula Nunes / ECO

Não espere pela próxima semana para abastecer o depósito do seu automóvel. Tanto o gasóleo como a gasolina preparam-se para registar agravamentos na ordem dos dois cêntimos por litro já esta segunda-feira. No caso do diesel, o combustível mais utilizado pelos portugueses, o preço regista a terceira semana de subidas, para máximos desde o início de março.

De acordo com os cálculos do ECO com base nas cotações da Bloomberg, o litro de gasóleo simples deverá ficar 1,5 a dois cêntimos mais caro a partir de segunda-feira. Será a maior subida de preço desde o dia 2 de outubro. Confirmando-se este agravamento, isto significa que cada litro de diesel passará a custar, em média, 1,272 euros, o valor mais elevado desde março, tendo em conta os dados da Direção Geral da Energia.

Em relação à gasolina, o agravamento deverá ser de dois cêntimos, traduzindo-se na maior subida desde setembro. É um agravamento que pode atirar o preço da gasolina simples 95 octanas para o valor mais alto desde abril, nos 1,474 euros.

A revisão em alta do preçário acompanha a evolução das cotações das matérias-primas energéticas durante esta última semana. Até ao fecho desta quinta-feira, o preço médio da tonelada métrica do gasóleo avança mais de 3,5% após a conversão para euros. Já preço médio da tonelada métrica de gasolina valoriza mais de 4%.

Comentários ({{ total }})

Gasóleo sobe quase dois cêntimos para o nível mais alto desde março

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião