Vendas de iphone puxam pelos lucros da Apple

  • ECO
  • 2 Novembro 2017

Os resultados da Apple superaram as estimativas dos analistas. Empresa vendeu mais 46,7 milhões de iphones no quarto trimestre fiscal.

A Apple fechou o quarto trimestre fiscal com números que agradam aos investidores: receitas e lucros cresceram. Os dados da empresa tecnológica estavam a despertaram curiosidade junto dos investidores, sobretudo porque acontecem na véspera do lançamento do iphone X.

Segundo dados apresentados esta quinta-feira ao mercado, após o fecho da bolsa de Nova Iorque, a Apple anunciou um crescimento dos lucros de 19% para 10,71 mil milhões de dólares.

Ao nível das receitas, a empresa liderada por Tim Cook registou um volume de negócios de 52,6 mil milhões de euros, um crescimento de 12% face ao período homólogo de 2016. Um valor que superou as estimativas dos analistas que apontavam para receitas perto de 51 mil milhões de euros.

Em termos de vendas, a empresa indicou que vendeu mais de 46,7 milhões de iphones, no seu quarto trimestre fiscal, um valor que supera as estimativas dos analistas, segundo avança o Financial Times. O trimestre ficou marcado pelo lançamento do iphone 8 e 8 plus. O iPhone X é lançado esta sexta-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vendas de iphone puxam pelos lucros da Apple

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião