Reconhecimento facial da Apple deverá chegar aos iPads em 2018

Um analista com boas fontes na Apple antevê que os iPads profissionais a serem lançados em 2018 deverão incluir uma câmara TrueDepth para reconhecimento facial, à semelhança do iPhone X.

A Apple deverá lançar, em meados do ano que vem, novos modelos do iPad Pro com a mesma tecnologia de reconhecimento facial incluída no iPhone X, o telemóvel topo de gama da marca. A câmara TrueDepth que se espera que a empresa integre nos tablets deverá permitir o desbloqueio dos equipamentos de forma quase instantânea, olhando apenas para o ecrã. Os novos iPhones também não deverão escapar à tendência, mas isso só no final de 2018.

A informação foi avançada pelo site especializado MacRumors, que cita uma nota do analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, conhecido pelas fontes que tem dentro da empresa. Na visão de Kuo, a empresa deverá incluir esta funcionalidade nos modelos profissionais do iPad que se espera que a Apple apresente em 2018, uma forma de tornar a experiência mais consistente com a do iPhone X.

Esta câmara especial, na parte frontal dos tablets, permitiria também um melhor desenvolvimento do ecossistema iOS, sobretudo ao nível de aplicações que possam vir a recorrer a esta tecnologia, aumentando ainda a competitividade da marca da maçã. Isto, num mercado cada vez mais saturado e competitivo.

Os iPhones lançados em 2018 também deverão incluir esta nova tecnologia, segundo o mesmo analista. A tendência também deverá alcançar mais marcas no campo do sistema Android. Atualmente, a Samsung é a grande concorrente da Apple neste jogo, incluindo o reconhecimento facial nos modelos S8 e Note 8, os telemóveis topo de gama da marca sul-coreana.

O iPhone X é um modelo premium do telemóvel da marca que foi lançado há pouco menos de um mês e que deverá chegar às lojas a 3 de novembro. É o único dispositivo da marca Apple com funcionalidades de reconhecimento facial, que permitem, além do desbloqueio dos aparelhos, a validação de pagamentos, entre outros. Já a gama dos iPads profissionais foi atualizada pela última vez em junho deste ano e prevê-se que a Apple volte a atualizar esta linhagem em meados do ano que vem.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reconhecimento facial da Apple deverá chegar aos iPads em 2018

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião