Líder alemã Zalando chega a Portugal e cria 50 novos empregos
Novo centro tecnológico da gigante da moda alemã vai ser inaugurado, em 2018, em Lisboa. No primeiro ano de operações, serão criados mais de 50 empregos.
Um passo à frente das expectativas dos clientes. É sempre assim que a Zalando se quer manter. A plataforma de moda online líder na Europa vai, por isso, abrir o seu terceiro centro tecnológico internacional. E, desta vez, escolheu vir para Lisboa.
A inauguração na capital portuguesa está marcada para o início de 2018 e irá criar mais de 50 empregos, só no primeiro ano de operações (a previsão é que esse número cresça, posteriormente). Nesse sentido, a gigante alemã está neste momento a recrutar nas áreas de engenharia de software frontend e backend, product managment e design. A localização do centro ainda não está fechada, mas Mark Lamik adianta que com certeza ficará no centro da capital portuguesa.
O líder de parcerias e inovação explica que a vinda para Portugal fica a dever-se ao “ecossistema de startups fervilhante”, com as quais a Zalando gostaria de trabalhar. “Queremos contratar os melhores profissionais”, acrescenta.
“Decisões como as da Zalando permitem-nos dizer que estamos agora a atrair as melhores empresas da Europa“, sublinhou o vice-presidente da Câmara de Lisboa, no evento de apresentação do novo centro. Duarte Cordeiro prometeu que o município fará um esforço para que a gigante alemã tenha sucesso em Portugal. “A Zalando personifica tudo o que queremos atrair, pela sua visão corporativa de sustentabilidade”, acrescentou o dirigente. “Bem-vindos e sejam felizes em Lisboa”, deixou a nota o vice-presidente.
"A Zalando personifica tudo o que queremos atrair, pela sua visão corporativa de sustentabilidade.”
O novo centro tecnológico (o terceiro fora da Alemanha) irá focar-se no desenvolvimento de uma melhor experiência digital para os clientes da loja de moda. A Zalando está atualmente presente em 15 mercados europeus, não sendo Portugal um deles. Ao ECO, Mark Lamik avançou que a expansão da plataforma para os consumidores portugueses não está ainda prevista, tendo em conta que os armazéns da empresa estão localizados no centro da Europa e a Zalando não conseguiria assim garantir o mesmo padrão de qualidade dos seus serviços.
Além de Lisboa, a gigante alemã conta ainda com escritórios em Dublin (onde tem um centro de insights da moda) e em Helsínquia (onde tem um centro tecnológico). Em 2016, a plataforma contou com 21 milhões de utilizadores, de acordo com o líder de parcerias e inovação.
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