Luís Delgado negoceia compra da Visão. Impresa confirma

  • ECO
  • 6 Novembro 2017

O negócio está prestes a ser fechado, entregando a revista do grupo da família de Balsemão para o antigo presidente da Lusomundo, atual Global Media.

A revista do Grupo Impresa poderá ter um novo proprietário em breve. Segundo o jornal Público, o ex-jornalista e ex-presidente da Lusomundo, Luís Delgado, está perto de fechar com o grupo de comunicação de Pinto Balsemão um negócio de compra da Visão. A Impresa confirma que está em negociações exclusivas.

A Impresa revela, em comunicado enviado à CMVM, recebeu na presente data uma proposta de Luís Jorge Sales Martins Delgado, tendo aquela aceite negociar até ao dia 31 de dezembro de 2017, com caráter de exclusividade, a eventual aquisição por sociedade a constituir pelo referido proponente, das publicações Activa, Caras, Caras Decoração, Courrier Internacional, Exame, Exame Informática, Jornal de Letras, TeleNovelas, TV Mais, Visão, Visão História e Visão Junior.

O grupo criado por Francisco Balsemão anunciou em agosto que pretendia levar a cabo um “reposicionamento estratégico da sua atividade”. Avaliando o seu portefólio a empresa de comunicação anunciou que venderia alguns dos seus negócios na área do publishing, entre os quais a Visão e a Caras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Luís Delgado negoceia compra da Visão. Impresa confirma

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião