Carro oferecido pela Lamborghini ao Papa vai a leilão

  • ECO
  • 15 Novembro 2017

O Lamborghini Huracán, cujo preço de venda ao público em Portugal chega aos 250 mil euros, vai ser leiloado em maio do próximo ano.

A Lamborghini desenhou e produziu um carro personalizado do modelo Huracán que ofereceu esta quarta-feira ao Papa Francisco. O chefe da Igreja já decidiu que vai leiloar o carro a 12 de maio de 2018.

O valor angariado — o automóvel pode custar 250 mil euros — será distribuído por projetos de solidariedade. O carro foi assinado pelo Papa no momento da entrega.

Segundo o site da Lamborghini, o Papa Francisco vai doar o valor à fundação Aid to the Church in Need, à Pope John XXIII Community, à GICAM e à Friends of Central Africa. O leilão será feito pela imobiliária de luxo Sotheby’s.

O carro foi produzido pelo departamento de personalização da Lamborghini, tendo sido pintado com um branco e um amarelo especiais — cores que combinam com a bandeira do Estado do Vaticano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carro oferecido pela Lamborghini ao Papa vai a leilão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião