MESA vai construir hangar para manutenção de aviões no aeroporto de Beja

  • Lusa
  • 16 Novembro 2017

A ANA assinou com a MESA uma licença de ocupação de um novo hangar no aeroporto de Beja onde a empresa "irá desenvolver e expandir a sua atividade de manutenção de aviões".

A empresa portuguesa MESA vai construir um hangar no aeroporto de Beja para manutenção de aviões, sobretudo da companhia aérea Hi Fly, que já usa a infraestrutura para estacionar aeronaves, foi anunciado esta quinta-feira.

Num comunicado enviado à agência Lusa, a ANA – Aeroportos de Portugal refere que assinou com a MESA uma licença de ocupação de um novo hangar no aeroporto de Beja onde a empresa “irá desenvolver e expandir a sua atividade de manutenção de aviões”. As obras de construção do hangar da MESA, que se apresenta como “a principal empresa privada de manutenção, engenharia e serviços a aeronaves em Portugal”, deverão começar em abril de 2018 e prevê-se que a primeira fase do projeto termine até ao final daquele ano, lê-se no comunicado.

Segundo a ANA, o hangar irá servir para a manutenção de base da frota de aviões airbus da companhia aérea Hi Fly, que pertence ao mesmo grupo da MESA e usa o aeroporto de Beja há cerca de dois anos para estacionamento e manutenção de linha dos seus aviões, e de aviões de outras companhias aéreas com contrato de manutenção com a MESA.

O investimento da MESA prevê “a construção de um novo hangar, oficinas e arranjos exteriores, com uma área total de 9.500 metros quadrados, um centro técnico com capacidade para aviões de grande porte, incluindo os modelos airbus A330, A340 e A350″.

O desenvolvimento e a expansão da atividade da MESA vai incluir também “um novo centro logístico de suporte às atividades acrescidas de manutenção”, com cerca de 6.000 metros quadrados, “cuja localização será decidida nos próximos meses e que poderá ser em Lisboa, Palmela ou Beja”, adianta a ANA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MESA vai construir hangar para manutenção de aviões no aeroporto de Beja

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião