Um camião e um roadster, as novidades da Tesla
Que a Tesla ia apresentar um camião elétrico já não era novidade, mas Elon Musk aproveitou, mais uma vez, para surpreender os fãs da marca ao anunciar também o lançamento de um novo roadster.
Elon Musk gosta de surpreender. E voltou a conseguir fazê-lo na apresentação do primeiro camião elétrico. Além do camião, a Tesla revelou a nova versão do Roadster, um superdesportivo que será o mais rápido de sempre. Vai precisar apenas de 1,9 segundos para chegar aos 100 km/h.
O Semi Truck, o nome atribuído ao camião da Tesla, terá uma autonomia de 800 km com a carga máxima, sendo que com um carregamento de apenas 30 minutos será possível percorrer 640 km. Isto num camião que promete uma velocidade máxima de 105 km/h.
Este camião, que terá um preço de cerca de 200 mil dólares, deverá começar a ser produzido em 2019, oferecendo aos condutores uma posição de condução central, ladeada de dois ecrãs para monitorizar os parâmetros do veículo. O para-brisas é à prova de bala.
Musk diz que o camião da Tesla é mais aerodinâmico do que o desportivo Bugatti Chiron, sendo que mais ainda é o Roadster, o novo modelo da marca que chegará o mercado em 2020 por cerca de 250 mil dólares.
Foi a surpresa no evento da Tesla, sendo a aposta de Musk para bater os rivais no segmento dos superdesportivos. É que este automóvel elétrico promete ser o mais rápido de todos: precisa apenas de 1,9 segundos para chegar aos 100 km/h, mas a marca poderá melhorar ainda mais este registo.
Ainda falta algum tempo até que os entusiastas possam agarrar o volante deste superdesportivo, mas a marca deixou no Twitter um vídeo para aguçar o apetite dos pretendentes. Quem quiser fazer já a pré-reserva terá de depositar 50 mil dólares.
Tweet from @Tesla
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Um camião e um roadster, as novidades da Tesla
{{ noCommentsLabel }}