França contribui para aumento de 56% das compras durante o Web Summit
Durante os dias do Web Summit, o número de compras aumentou 56% face ao ano passado, assim como os levantamentos multibanco que subiram 11%. Franceses foram os que mais contribuíram.
O número de compras e de levantamentos no multibanco em Lisboa na semana em que se realizou a cimeira de tecnologia Web Summit, entre 4 e 9 de novembro, aumentou 56% e 11% face a 2016, respetivamente.
Numa resposta escrita enviada esta sexta-feira à Lusa, a SIBS informa que, entre a meia-noite de 4 de novembro e as 20h00 de 9 de novembro registou-se um “aumento de 56% no número de compras e de 11% no número de levantamentos face ao período homólogo” nas redes multibanco e ATM Express por si geridas no distrito de Lisboa.
A SIBS destaca que “os visitantes oriundos de França foram os que efetuaram mais compras e levantamentos”, representando 14,3% do total. Seguiram-se os visitantes do Reino Unido (13,2%), Estados Unidos (8,1%), Alemanha (6,4%) e Espanha (6,3%).
Acresce que, do total de compras com cartões estrangeiros, 45% foram realizadas em restauração e supermercados, equivalentes a 33% e a 11,6 do total, respetivamente. Os pagamentos no alojamento, transportes e moda representaram 10,2%, 9% e 7,8% do total, por esta ordem.
Segundo a organização da Web Summit, nesta segunda edição do evento em Portugal participaram 59.115 pessoas de 170 países. O evento decorreu entre 6 de novembro (embora no fim de semana anterior já tenham existido iniciativas) e 9 de novembro na zona do Parque das Nações. A cimeira tecnológica, de inovação e de empreendedorismo nasceu em 2010 na Irlanda e mudou-se em 2016 para Lisboa por três anos, com possibilidade de mais dois de permanência na capital portuguesa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
França contribui para aumento de 56% das compras durante o Web Summit
{{ noCommentsLabel }}