Cautela domina Wall Street antes de feriado
Com o fim da época de resultados e poucos dados económicos na agenda, a cautela deve dominar no mercado até quinta-feira, quando se comemora o feriado do Dia de Ação de Graças.
As bolsas norte-americanas abriram ligeiramente acima da linha de água. Wall Street acompanha assim a cautela no resto da Europa, onde as principais praças estão a ser pressionadas pela tensão política na Alemanha. Dados económicos e a reforma fiscal nos EUA devem continuar a atrair a atenção dos investidores.
Neste cenário, o Nasdaq soma 0,05%, o S&P 500 avança 0,03% e o Dow Jones ganha 0,07%. “Com o fim da época de resultados, as notícias macroeconómicas e a perspetiva de uma reforma fiscal [nos EUA] vão basicamente guiar o mercado“, afirma Peter Cardillo, economista-chefe da First Standard Financial, em Nova Iorque, à Reuters.
"Com o fim da época de resultados, as notícias macroeconómicas e a perspetiva de uma reforma fiscal [nos EUA] vão basicamente guiar o mercado.”
“O facto da reforma fiscal estar a ser debatida paralelamente no Senado e na Câmara dos Representantes, o que dá origem a duas versões, também está a preocupar os investidores. Estes investidores temem que a conciliação entre as duas versões seja um processo longo e atribulado”, referem os analistas do BPI.
Com poucos dados económicos na agenda desta semana, o volume de negociação deve manter-se fraco antes do feriado do Dia de Ação de Graças, na quinta-feira.
O desempenho nos EUA está em linha com o que está a acontecer na Europa. As bolsas estão a ser pressionadas pela tensão política na Alemanha, depois do fracasso das negociações da CDU com os liberais do FDP e com Os Verdes com vista à formação de um novo Governo. A chanceler Angela Merkel terá de governar em minoria ou serão convocadas novas eleições.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cautela domina Wall Street antes de feriado
{{ noCommentsLabel }}