Bundesbank considera que forte crescimento da economia alemã vai continuar

  • Lusa
  • 20 Novembro 2017

No boletim económico de novembro, publicado esta segunda-feira, o Bundesbank considera que o forte crescimento da economia alemã vai continuar sustentado pelo setor industrial.

O Bundesbank, banco central da Alemanha, considera que o forte crescimento da economia alemã se vai manter sustentado pelo setor industrial, que é o principal motor do crescimento, defendendo que o setor da construção chegou ao limite das capacidades.

No boletim económico de novembro, hoje publicado, o Bundesbank sublinha que “a produção da construção caiu algo depois do forte crescimento na primeira metade deste ano”, prevendo para o quarto trimestre um “crescimento moderado” no setor da construção.

Contudo, os especialistas do Bundesbank sublinham que não se pode dizer que o auge da construção se tenha concluído tendo em conta o elevado nível da produção e a forte entrada de pedidos.

O setor da construção na Alemanha chegou ao limite das suas capacidades e muitas empresas têm falta de mão-de-obra.

O Bundesbank recorda que a economia alemã cresceu 0,8% no terceiro trimestre face ao trimestre anterior e estima que este forte crescimento se mantenha no último trimestre deste ano.

A entrada de pedidos no setor industrial é excelente e a confiança do consumidor também, adianta o Bundesbank.

A recuperação de outros países da zona euro e a robustez da China também têm um efeito positivo nas exportações, apesar da queda da procura do Reino Unido e da Rússia devido à depreciação das respetivas divisas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bundesbank considera que forte crescimento da economia alemã vai continuar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião