Bundesbank considera que forte crescimento da economia alemã vai continuar
No boletim económico de novembro, publicado esta segunda-feira, o Bundesbank considera que o forte crescimento da economia alemã vai continuar sustentado pelo setor industrial.
O Bundesbank, banco central da Alemanha, considera que o forte crescimento da economia alemã se vai manter sustentado pelo setor industrial, que é o principal motor do crescimento, defendendo que o setor da construção chegou ao limite das capacidades.
No boletim económico de novembro, hoje publicado, o Bundesbank sublinha que “a produção da construção caiu algo depois do forte crescimento na primeira metade deste ano”, prevendo para o quarto trimestre um “crescimento moderado” no setor da construção.
Contudo, os especialistas do Bundesbank sublinham que não se pode dizer que o auge da construção se tenha concluído tendo em conta o elevado nível da produção e a forte entrada de pedidos.
O setor da construção na Alemanha chegou ao limite das suas capacidades e muitas empresas têm falta de mão-de-obra.
O Bundesbank recorda que a economia alemã cresceu 0,8% no terceiro trimestre face ao trimestre anterior e estima que este forte crescimento se mantenha no último trimestre deste ano.
A entrada de pedidos no setor industrial é excelente e a confiança do consumidor também, adianta o Bundesbank.
A recuperação de outros países da zona euro e a robustez da China também têm um efeito positivo nas exportações, apesar da queda da procura do Reino Unido e da Rússia devido à depreciação das respetivas divisas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bundesbank considera que forte crescimento da economia alemã vai continuar
{{ noCommentsLabel }}