Tencent: a primeira empresa chinesa a valer mais de 500 mil milhões
A empresa de tecnologia tornou-se na primeira chinesa a ultrapassar os 500 mil milhões de dólares, ultrapassando, assim, o Facebook.
A empresa de tecnologia Tencent tornou-se a primeira empresa chinesa a valer mais de 500 mil milhões de dólares (425,46 mil milhões de euros). Atualmente está avaliada em 510 mil milhões de dólares (433,97 mil milhões de euros) e já ultrapassou o valor do Facebook.
Conceituada nas áreas das tecnologias e dos jogos eletrónicos, a Tencent é mundialmente conhecida pela sua rede social WeChat. A plataforma funciona como uma espécie de “whatsapp chinês” e passou de uma simples aplicação de mensagens para uma plataforma que conta atualmente com 980 milhões de utilizadores mensais.
Tweet from @fryan
O WeChat foi o principal impulsionador das receitas angariadas pela Tencent no terceiro trimestre deste ano — as receitas de publicidade aumentaram 63% e as receitas com os pagamentos online registaram um salto de 143%.
Malásia: um mercado com 20 milhões de utilizadores
Com um sucesso cada vez maior, a Tencent está a planear lançar o WeChat para o estrangeiro. A escolha recai sobre a Malásia, de acordo com informações da empresa à Reuters. O primeiro passo foi a obtenção de uma licença para pagamentos eletrónicos na Malásia, e espera-se que no início do próximo ano o WeChat esteja lançado.
“A Malásia é realmente bastante grande no sentido em que temos 20 milhões de utilizadores do WeChat, um enorme potencial, e o mercado é bastante atraente para os produtos de internet da China“, disse SY Lau, vice-presidente da Tencent.
Quanto à sua expansão, Lau confessa que a empresa “não está com pressa” para se alargar a novos mercados. “Nós caminhamos pelo nosso próprio caminho, ao nosso ritmo… E, para ser sincero, há muito a fazer na China”, disse.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tencent: a primeira empresa chinesa a valer mais de 500 mil milhões
{{ noCommentsLabel }}