A manhã num minuto

  • Rita Frade
  • 21 Novembro 2017

Não sabe o que se passou durante a manhã? Não faz mal. Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, num minuto.

A demissão da liderança da presidente executiva da PT/Meo, Cláudia Goya, continuou em destaque esta manhã.

Cláudia Goya foi demitida da liderança da PT/Meo, e a empresa já escolheu um substituto. O novo presidente executivo da companhia será Alexandre Fonseca que, até aqui, ocupava o cargo de administrador com o pelouro tecnológico da operadora, apurou o ECO junto de fontes do mercado.

A bolsa de Lisboa abriu esta terça-feira no verde, mas cedo inverteu a tendência naquele que foi um arranque negativo para as principais praças europeias. O índice português estava sob forte pressão da EDP, numa sessão marcada pelo ajuste técnico das ações da REN em pleno processo de aumento de capital, com os títulos a subir.

Foi a 4 de agosto que nasceu o Novo Banco. Resultante da resolução do BES, o banco de transição demorou mais de três anos a abandonar esse estatuto. Foram mais de 1.100 dias em que o banco, atualmente liderado por António Ramalho, foi encolhendo, preparando-se para a venda que acabou por acontecer a 18 de outubro.

A Altice continua a desvalorizar em bolsa, apesar da garantia de que vai focar-se nos já 51 mil milhões de euros de dívida. E porquê? Drahi tem de reconquistar a confiança dos investidores, diz o Financial Times.

A Fnac vai inaugurar esta quarta-feira a primeira loja na zona do Alentejo. Évora foi a cidade escolhida para receber aquela que é a 28.ª loja Fnac em Portugal, numa altura em que a marca continua com a sua política de expansão a nível nacional.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião