Novos investidores dão segunda vida à Imaginarium

  • Lusa
  • 21 Novembro 2017

Com um novo conselho de administração e a reestruturação da dívida, a empresa de distribuição de brinquedos diz estar a iniciar uma "nova etapa que olha para o futuro".

A empresa de distribuição de brinquedos Imaginarium anunciou esta quarta-feira que está a iniciar uma “nova etapa saudável”, depois de uma reunião extraordinária de acionistas ter aprovado a entrada de novos investidores e a reestruturação da dívida.

Na reunião foi aprovada a composição do novo conselho de administração da empresa, liderada por Federico Carrillo Zurcher, informou a empresa, referindo que foi assinada a reestruturação da dívida da Imaginarium.

Através de um aumento de capital foi efetivada a capitalização do empréstimo acordado em julho, num montante de 4,5 milhões de euros. Como resultado, o capital social aumentou para os 4,04 milhões de euros.

"A Imaginarium enfrenta uma nova etapa que olha para o futuro, com o objetivo de realizar o plano estratégico previsto, que proporciona a estabilidade necessária para fortalecer e garantir a otimização da gestão e iniciar uma nova fase de crescimento lucrativo.”

Imaginarium

Já tinha sido formalizado em julho um pré-acordo com as entidades bancárias e os novos investidores, mediante a assinatura da reestruturação, que contém os acordos finais da reestruturação da dívida financeira e permite a melhoria da situação patrimonial e financeira.

“A Imaginarium enfrenta uma nova etapa que olha para o futuro, com o objetivo de realizar o plano estratégico previsto, que proporciona a estabilidade necessária para fortalecer e garantir a otimização da gestão e iniciar uma nova fase de crescimento lucrativo”, refere a empresa em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novos investidores dão segunda vida à Imaginarium

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião