Audi: Quem Quer um Q2?

Projetado para uma aventura fora de estrada ou para uma utilização diária em zonas urbanas, o novo SUV da marca dos anéis chega com um preço abaixo dos 30 mil euros.

Um Audi A1? É pequeno. E um A3? Indeciso? A Audi tem a solução: chama-se Q2. É o membro mais novo da gama, procurando atrair aqueles que gostam de uma aventura fora de estrada ou preferem enfrentar a “selva” urbana com uma posição de condução mais elevada garantida por este SUV.

Apesar de ter como base o A3, o Q2 é diferente. “Desenvolvemos uma linguagem de forma geométrica distinta, com as características de design específicas do modelo”, diz, em comunicado, Marc Lichte, diretor de design da Audi.

audi-q2_75

Na frente, o Q2 destaca-se pelos faróis em forma de cunha, pela elevada posição da grelha de desenho octogonal e as generosas entradas de ar. Mas é na lateral que o estilo SUV ganha mais evidencia graças às generosas cavas das rodas que podem albergar jantes de 17 polegadas (16 polegadas na versão de acesso).

Dynamic photo, Colour: Ara Blue

Por dentro, é um A3. Com todas as virtudes que esse fato encerra. Além do conforto, o Q2 oferece tecnologias provenientes de um segmento superior. Conta com um sistema de info entretenimento com ecrã de 5,8 polegadas. Opcionalmente, pode ter o Audi virtual cockpit, totalmente digital com um ecrã de 12,3 polegadas.

Cockpit
Cockpit

Diesel poupado

Na fase de lançamento, a Audi oferece o Q2 com três motores de 4 cilindros e um de três cilindros — um TFSI (1.0) e três TDI –- com potências entre os 116 cv e os 190 cv e cilindradas entre 1.0 e 2.0 litros. O 2.0 TDI está disponível com 150 e 190 cv.

Na fase de lançamento em Portugal é oferecido com o motor 1.6 TDI de 116 cv com três níveis de equipamento”, refere a marca. O Base conta com o ar condicionado manual, Audi pre sense à frente, apoio de braço central dianteiro, retrovisores exteriores elétricos com indicação de mudança de direção em LED, jantes de liga leve de 16 polegadas e volante em pele.

Static photo, Colour: Ara Blue
Static photo, Colour: Ara Blue

O preço da versão de entrada é de 29.990 euros. Com esta motorização, há ainda a versão Sport e a Design, ambas disponíveis por 32.090 euros, que acrescentam o AC automático, jantes de 17 polegadas e detalhes estéticos distintivos. Além destes há ainda um pacote S Line.

Sabia que…

Dia Europeu da Estatística / Fonte: INE
Dia Europeu da Estatística / Fonte: INE

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Audi: Quem Quer um Q2?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião