Empresa de cruzeiros de Mário Ferreira na Alemanha vende um milhão num dia

A Nicko Cruises, empresa de Mário Ferreira, vai fechar o ano com receitas superiores a 72 milhões de euros. A empresa vendeu esta segunda-feira um milhão de euros.

A Nicko Cruises, empresa alemã do universo do empresário Mário Ferreira, vendeu num só dia, segunda-feira dia 27 de novembro, um milhão de euros, estabelecendo um novo recorde dentro da empresa.

A empresa que foi adquirida pela Mystic Invest, holding do grupo de Mário Ferreira, em 2015, após um processo de insolvência, tem hoje mais de 100 funcionários e vai fechar o ano de 2017 com um volume de faturação superior a 72 milhões de euros, adiantou o empresário em declarações ao ECO.

Com uma frota de 24 navios, a empresa opera hoje em três continentes e em 23 vias navegáveis, com destaque para o Douro, Sena, Ródano, Elba, Mosel, Nilo, Danúbio, Mekong e Yangtze.

Para Mário Ferreira, a recuperação da Nicko Cruises é hoje uma realidade. “Quando avançámos para a aquisição da Nicko, fizemo-lo com a noção de tratar-se de uma empresa com elevado potencial, com algumas necessidades de reestruturação interna e de posicionamento no mercado, que nos permitiria avançar para o processo de internacionalização do grupo Mystic Invest reforçando a nossa posição como uma das empresas de referência no mercado de cruzeiros a nível mundial”, afirmou o empresário.

Apesar do sucesso rápido, Mário Ferreira diz que não foi fácil. “Não foi um processo fácil, apesar do sucesso rápido. Foi o resultado de um trabalho árduo estruturado por uma equipa de gestão experiente, portuguesa e alemã, que se focou na eliminação de ineficiências, otimização dos recursos e um reposicionamento no mercado focado na sustentabilidade da empresa a curto-médio prazo e no seu crescimento a longo prazo”.

Frota reforçada

A empresa que faz uma aposta contínua na inovação está a renovar a sua frota, tendo adquirido um navio — o NICKOVISION — com capacidade para 220 passageiros, que se distingue pelo seu design arrojado e decoração contemporânea. O navio está a ser construído na Holanda. O grupo de Mário Ferreira diz que o navio está pensado para “proporcionar um novo conceito de viagem a bordo, características reunidas e pensadas para proporcionarem um novo conceito de viagem a bordo”.

O novo navio irá operar nos rios Reno e Danúbio, e irá ter cabines de 14 metros quadrados, vários restaurantes e bares.

O grupo de Mário Ferreira diz ainda que as pré-vendas da Nicko Cruises, para 2018, ultrapassam já os 43 milhões de euros. Face a estes dados, a Mystic Invest que irá encerrar o ano de 2017, com volume de negócios superior a 110 milhões de euros, perspetiva aumentar o ritmo de crescimento em 2018.

A empresa adianta que estes números só são possíveis com “a atividade de cruzeiros fluviais da Nicko Cruises, e da Douro Azul, empresa líder de cruzeiros fluviais na Europa, como também da Mystic Cruises, dedicada à comercialização de cruzeiros exploratórios a locais exóticos como a Antártida e a Gronelânda, e a Priority Dolphin dedicada à comercialização de cruzeiros no rio Douro, para uma faixa etária de clientes mais jovens”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresa de cruzeiros de Mário Ferreira na Alemanha vende um milhão num dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião