CDS-PP sobre o OE: “Viver de fezadas corre mal”

  • ECO
  • 29 Novembro 2017

O líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães, criticou o Orçamento de Estado para o próximo ano por "dar com uma mão e tirar com outra", embora ressalve que "o CDS nunca chamou o diabo".

Nuno Magalhães, líder parlamentar do CDS-PP, criticou esta quarta-feira o Orçamento do Estado para 2018 por falta de gradualismo na recuperação de rendimentos, que poderá deixar o país em maus lençóis. Entrevistado na SIC Notícias, o deputado afirmou que “não estamos a ser preventivos como deveríamos ser”.

Relembrado das suas declarações, perante o primeiro Orçamento aprovado por este acordo parlamentar, de que se tratava do Orçamento da “fezada”, Nuno Magalhães afirmou que “a fezada já não está assim tão forte”, referindo-se à conjuntura internacional, e acrescentou: “Foi de fezada em fezada, e com muita festa, que chegámos à situação em que nos encontrámos em 2010”.

No entanto, ressalvou, não está a fazer uma previsão como a do líder do PSD Pedro Passos Coelho. “Eu não estou a chamar o diabo, o CDS nunca chamou o diabo”, afirmou. “Mas viver de fezadas corre mal”.

“Este Orçamento é manifestamente anti-empresário, anti-empresas”, afirmou o deputado. “Este Orçamento parte de um pressuposto ideológico de que as empresas são contrárias aos trabalhadores”. Criticou ainda a velocidade da recuperação de rendimentos realizada por este Governo, que deveria ser mais gradual, assim como as cativações.

“As cativações sempre se fizeram, e bem, mas não no valor de 30%”, declarou. “Em 17 anos, na ordem dos 30% houve este governo e o outro governo”, o de José Sócrates, exemplificou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CDS-PP sobre o OE: “Viver de fezadas corre mal”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião