Rally do Natal já começou em Wall Street
Aprovação do plano fiscal pelo Senado americano impulsiona bolsas norte-americanas, com investidores à espera que alívio nos impostos traga mais crescimento económico e mais dividendos.
O rally do Natal já começou em Wall Street, com muitos investidores a aplaudir a aprovação pelo Senado da reforma fiscal nos EUA, uma das primeiras promessas eleitorais do Presidente norte-americano, Donald Trump.
O Senado aprovou na passada sexta-feira um pacote legislativo que vai trazer um alívio de impostos para muitas empresas e para algumas famílias para aumentar o crescimento da economia. A proposta que vai reduzir o IRC das empresas dos 35% para os 20% foi aprovada com 51 votos a favor e 49 contra.
No Twitter, Trump já teve oportunidade de reagir: “Estamos mais próximos de conseguir uma redução de impostos MASSIVA para as famílias americanas”. Mais tarde, escreveu: “Com a grande votação no corte de impostos, hoje poderá ser um grande dia para o mercado acionista – e para vós”.
Tweet from @realDonaldTrump
Neste cenário, o índice de referência para todo o mundo, o S&P 500, avança 0,74% para 2.661,66 pontos. O Dow Jones continua a experimentar máximos históricos, seguindo com um avanço de 0,92% para 24.454,90 pontos. Também o Nasdaq soma 0,72%.
Para os investidores, uma menor carga fiscal sobre as empresas vai aumentar o lucro delas e é a expectativa de maiores dividendos que está na base desta pressão compradora, depois de algumas dúvidas em relação a todo o processo do plano fiscal de Trump.
Desde o início do ano, o S&P 500 já avançou 18% devido aos bons resultados empresariais e ao crescimento económico sólido, além de algum otimismo do mercado com o cumprimento das promessas eleitorais de Donald Trump: além da reforma nos impostos, o Presidente norte-americano também pretende retirar alguma regulação no sistema financeiro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Rally do Natal já começou em Wall Street
{{ noCommentsLabel }}