S&P 500 fecha no vermelho pela terceira sessão

O setor tecnológico perdeu gás e a Walt Disney caiu mais de 2%, contribuindo assim para um cenário negativo em Wall Street. Para o índice S&P 500, foi a terceira sessão de quedas.

As bolsas norte-americanas fecharam o dia em terreno negativo. Embora a aprovação do plano fiscal de Trump no Senado, no último fim de semana, tenha entusiasmado os investidores esta segunda-feira, a palavra de ordem na sessão desta terça-feira foi de cautela. E por isso Wall Street ressentiu-se dessa abordagem mais conservadora.

Em causa está o facto de a proposta aprovada pelos republicanos no Senado americano ter incluído uma mudança de última hora na manutenção de imposto mínimo sobre as empresas que não estava anteriormente previsto. Esta mudança colocou esses responsáveis em rota de colisão com os republicanos no Congresso, que já tinham pedido a eliminação desta taxa mínima alternativa da legislação final.

Criado o cenário de maior incerteza, o S&P 500 caiu 0,37% para 2.629,58 pontos, naquela que foi a terceira sessão consecutiva de perdas, o pior ciclo desde agosto. A queda do índice de referência mundial foi acompanhada pelos outros dois índices principais em Wall Street: o tecnológico Nasdaq cedeu 0,19% e o industrial Dow Jones, que fechou ontem num novo máximo de sempre, perdeu 0,45% para 24.180,64 pontos.

 

“O sentimento geral é de que a reforma fiscal vai ser concretizada e vamos ter uma taxa de imposto para as empresas de 20% e isso irá aumentar os resultados de forma significativa”, referiu Lindsey Bell, analista da CFRA Research, à agência Reuters.

No plano empresarial, destaque para as ações da Walt Disney: cederam 2,72% para 107,22 dólares, depois da notícia de que estaria na frente da corrida para adquirir grande parte dos ativos da Fox.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

S&P 500 fecha no vermelho pela terceira sessão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião