A manhã num minuto

  • Rita Frade
  • 7 Dezembro 2017

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

Esta manhã, a agência de notação financeira Moody’s revelou que Portugal foi um dos países que mais beneficiou do programa de compra de ativos públicos do Banco Central Europeu (BCE). Foram também divulgados dados sobre o turismo: de acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), o setor gerou perto de 11,5 mil milhões de euros.

Os estímulos do Banco Central Europeu (BCE) tiveram especial impacto na redução das taxas de juro das obrigações portuguesas, ajudando a aliviar os custos de financiamento da República, concluiu um estudo da agência de notação financeira Moody’s.

Em 2016, o turismo gerou perto de 11,5 mil milhões de euros, o que representou mais de 7% do Valor Acrescentado Bruto (VAB) gerado pelo conjunto da economia nesse ano, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) “abriu um processo de averiguações” à Uber na sequência do ataque informático que pôs em risco os dados pessoais de 57 milhões de utilizadores e motoristas da plataforma em todo o mundo, apurou o ECO junto da entidade.

O secretário-geral da CGTP diz que não se deve dramatizar o braço-de-ferro entre trabalhadores e a Autoeuropa. Em entrevista ao ECO 24, Arménio Carlos considerou que este problema “só não terá saída se a administração da Autoeuropa não quiser”.

A bitcoin continua a renovar máximos históricos. Esta manhã, a moeda virtual já bateu a fasquia dos 15 mil dólares, apesar de todas as dúvidas que existem em torno do real valor das criptomoedas e do potencial risco de uma bolha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião