Wall Street abre com ganhos ligeiros à espera da Fed

As atenções dos investidores estão viradas para a reunião da Fed, que se inicia na terça-feira, e para a estreia da negociação de futuros de bitcoin nos mercados.

Os mercados norte-americanos arrancaram esta semana com ganhos ligeiros, numa altura em que os investidores aguardam pela reunião da Reserva Federal de dois dias, que vai iniciar-se na terça-feira e de onde poderá sair uma decisão de aumento dos juros.

O índice de referência S&P abriu praticamente inalterado, a valorizar apenas 0,03%, para os 2.652,32 pontos. Já o tecnológico Nasdaq sobe 0,25%, para os 6.856,82 pontos, enquanto o industrial Dow Jones, que chegou a abrir em alta, inverteu a tendência e segue a cair ligeiramente, em 0,04%, para os 24.320,45 pontos.

Esta segunda-feira, as atenções dos investidores focam-se também numa estreia: a CME Group e a CBOE Global Markets começaram a negociar contratos de futuros da bitcoin, facilitando a negociação da moeda digital.

Os futuros da bitcoin abriram a negociar no mercado regulado nos 15 mil dólares e já dispararam 25%, negociando agora nos 18.850 dólares. A bitcoin em si, ainda negociada no mercado não regulado, dispara mais de 5%, para os 16.434 dólares.

Nota ainda para a recuperação do petróleo, que na semana passada negociou em baixa. O West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, segue agora a valorizar 0,4%, acima dos 57 dólares por barril, e o Brent, negociado em Londres, está a subir perto de 0,7%, para quase 64 dólares por barril.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street abre com ganhos ligeiros à espera da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião