Fed deixa Wall Street em banho maria

No dia em que a Reserva Federal dos Estados Unidos dá início à reunião para discutir o futuro das taxas de juro, as bolsas norte-americanas abrem em terreno misto. Bitcoin desliza quase 2%.

As bolsas norte-americanas iniciaram a segunda sessão da semana em terreno misto, no dia em que a Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed) se reúne para discutir a evolução das taxas de juro em território norte-americano. Após ter atingido um novo recorde esta segunda-feira, a bitcoin está a deslizar na sessão de hoje.

Em Wall Street, o índice norte-americano S&P 500 abriu a valorizar 0,07% para os 2.661,74 pontos conquistando, assim, cinco sessões consecutivas de ganhos. À boleia foi também o industrial Dow Jones, que começou a corrida a avançar 0,32% para os 2.659,99 pontos, um desempenho que não foi conseguido pelo índice tecnológico Nasdaq, que abriu a cair 0,10% para os 6.867,93 pontos.

Isto acontece no dia em que a Fed vai dar início à sua reunião de dois dias para discutir o futuro das taxas de juro. Nada é certo: porém, todos esperam que a instituição liderada por Janet Yellen decrete um aumento dos juros, que virá a ser o terceiro este ano. O mercado acredita que a probabilidade de acontecer um aumento de 25 pontos base é de 87,6%, segundo a Reuters.

“Os investidores estão perante uma perspetiva económica interessante. Estão atentos a um conjunto positivo de dados económicos numa economia melhorada, com alguma hesitação em relação à Reserva Federal, dada a recente mudança na presidência”, disse Andre Bakhos, analista da Janlyn Capital, em Nova Jérsia.

No segundo dia de negociação dos futuros da bitcoin, o contrato que expira em janeiro de 2018, segue a desvalorizar quase 2% para os 18.180 dólares, depois de, na sessão da estreia, terem chegado a disparar mais de 25%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fed deixa Wall Street em banho maria

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião