P-51, o relógio feito com peças de Mustangs dos anos 60

  • ECO + BONS RAPAZES
  • 22 Dezembro 2017

A fabricante de relógios dinamarquesa RECWatches volta a surpreender-nos com uma linha de relógios clássicos criada a partir de um clássico dos carros: o Ford Mustang.

Automóveis e relógios, um amor inseparável, não é verdade? A fabricante de relógios dinamarquesa REC Watches volta a surpreender-nos com uma linha de relógios clássicos criada a partir de um clássico dos carros: o Ford Mustang. Já o tinham feito com o Porsche 911, para quem não está recordado. Mas este P-51, feito de componentes de vários Mustang da década de 60, não lhe fica nada atrás!

Cada relógio desta nova linha tem a sua própria história. Aliás, ao comprarmos um exemplar, temos também acesso a um cartão “scaneável” que nos leva até um vídeo detalhado com a história do exato Mustang a partir do qual o relógio nasceu. De acordo com Mygh, cofundador da REC Watches, os componentes de um só Mustang podem dar origem a um total de 250 relógios.

A maioria das pessoas vê apenas um monte de metal, um fantasma de um Mustang. Nós vemos algo completamente diferente – a alma de um carro e uma história que precisa de ser contada. Não estou a destruir Mustangs. Estou a trazer Mustangs impossíveis de reparar de volta à vida como um relógio.

Mygh,co-fundador da REC Watches

Agora reparem num pormenor delicioso do R-51. O indicador do nível de pilha do relógio é uma réplica do indicador do nível de combustível – com o “E” de empty num extremo, e o “F” de full no outro. Mais, os ponteiros e os números do mostrador fazem lembrar um velocímetro. Depois, todos os exemplares vêm com uma pequena placa onde está gravado o número de identificação do carro correspondente. O preço começa nos 1.495 dólares, cerca de 1.264 euros.

Mais info aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

P-51, o relógio feito com peças de Mustangs dos anos 60

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião